Tuesday 19 December 2017

Vw para detalhar reparo de emissões


VW para detalhar reparo de emissões


FRANKFURT-Volkswagen AG tem um plano para reajustar veículos afetados por software que pode rig um teste de emissão de exaustão, disse o novo presidente-executivo da empresa, delineando o que é esperado ser um recall maciço.


Matthias Müller disse aos gerentes da sede da Volkswagen em Wolfsburg que uma equipe de projeto montou um "plano de ação abrangente" durante o fim de semana e informaria os clientes em breve sobre a remodelação de seus veículos.


Na terça-feira, a Volkswagen anunciou que submeterá suas soluções técnicas aos reguladores e autoridades ambientais para aprovação em outubro e criará sites para informar os clientes afetados.


A maior fabricante de automóveis da Europa se envolveu em um escândalo de emissões depois que autoridades de meio ambiente dos EUA disseram, em 18 de setembro, que intencionalmente instalou software em alguns carros a diesel para passar em testes de emissões dos EUA. A empresa enfrentou desde então uma crise de gestão, uma queda de US $ 25 bilhões em seu valor de mercado e exigências de esclarecimento das autoridades em todo o mundo.


Na terça-feira, o chefe de automóveis da marca Volkswagen, Herbert Diess, estava se reunindo com a comissária da indústria da UE, Elzbieta Bienkowska, em Bruxelas para discutir a crise, disse a Comissão Européia.


"Esperamos que a Volkswagen explique a situação", disse o porta-voz da comissão, Ricardo Cardoso, na terça-feira. "A comissão quer fatos e quer chegar ao fundo disso."


Na segunda-feira, o Sr. Müller, de 62 anos, dirigiu-se a um grupo de mais de 1.000 gerentes da Volkswagen e os convidou para mudar a cultura corporativa.


"Nada pode justificar decepção e manipulação", disse Müller, de acordo com suas observações preparadas vistas pelo The Wall Street Journal.


"O objetivo é recuperar a confiança perdida, o que requer um esclarecimento inflexível e consistente", acrescentou.


O Sr. Müller assumiu como executivo-chefe da Volkswagen na sexta-feira depois que seu antecessor, Martin Winterkorn, deixou o cargo. Winterkorn pediu desculpas por má conduta na empresa, mas insistiu que ele não tinha conhecimento de qualquer irregularidade por parte dele.


Oliver Blume, membro do conselho da Porsche, deverá ser nomeado para substituir o Sr. Müller no topo do fabricante de carros esportivos, disse uma pessoa familiarizada com o assunto.


Separadamente, dois ex-executivos da Volkswagen, negaram o conhecimento do software manipulado. Bernd Pischetsrieder, que precedeu o Sr. Winterkorn como CEO, e Wolfgang Bernhard, agora um executivo da Daimler AG, rejeitaram relatórios que estavam cientes do uso do software durante seu mandato na empresa.


Na quarta-feira, os maiores acionistas e representantes sindicais da Volkswagen devem se reunir novamente para discutir como a empresa chegou a enganar as autoridades dos EUA ao manipular os testes de emissões, de acordo com uma pessoa próxima ao conselho de supervisão.


A Volkswagen admitiu que cerca de 11 milhões de seus carros contêm software que os torna melhores em testes de emissão, mas espera que menos veículos sejam afetados, disse Müller, já que o software não foi ativado em todos os veículos.


A Volkswagen possui 12 marcas de automóveis, veículos comerciais e motocicletas, das quais cinco contêm o software em questão. É instalado em Volkswagen, Audi, Skoda, Seat carros e alguns veículos comerciais ligeiros.


"[Esta será] a maior ação de serviço na história da empresa", disse Christian Buhlmann, porta-voz da Volkswagen para questões técnicas, embora a empresa ainda tenha que determinar quantos veículos precisam ser reformados.


A remodelação envolverá uma mudança de software e possíveis mudanças de hardware, também, disse Buhlmann. A mudança de software pode ser realizada rapidamente, e as mudanças de hardware terão "no máximo algumas horas", disse ele.


Como parte da manutenção, o software que controla o motor precisa ser atualizado. A Volkswagen espera que a emissão de dióxido de carbono eo consumo de combustível aumentarão como resultado do switch de software, mas apenas minimamente, e ainda dentro dos padrões ambientais.


Em alguns casos, as alterações de hardware também serão necessárias. Em veículos com motores de 1,2 litros e 1,6 litros, que não são vendidos nos EUA, uma mudança de hardware provavelmente será necessária porque uma bomba de injeção de combustível precisa ser substituída para garantir um bom andamento, disse Buhlmann. Na Europa, os veículos com motores de 2 litros só precisará de uma atualização de software, mas não está claro se isso seria suficiente nos EUA devido a padrões diferentes.


Todas as medidas devem ser aprovadas pelas autoridades antes de serem implementadas.


"Vamos usar outubro para apresentar as soluções técnicas planejadas para as autoridades relevantes - a Autoridade de Transporte de Motor na Alemanha, ea Agência de Proteção Ambiental ea Califórnia Air Resources Board nos EUA", disse ele.


Gabriele Steinhauser e William Boston contribuíram para este artigo.


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