Wednesday 8 November 2017

As opções abundam para programas educacionais em linha livres


Novos programas on-line oferecem cursos de universidades de alto nível.


No passado, os estudantes que aspiravam a freqüentar uma universidade de alto nível, precisariam de um alto GPA, pontuações de testes fortes e recursos para financiar uma educação.


Agora, com ferramentas de streaming de vídeo, programas de videoconferência e a capacidade de compartilhar e editar documentos on-line, qualquer pessoa com uma conexão à Internet pode ter acesso à educação de nível universitário e de pós-graduação.


Nos últimos anos, as universidades usaram a Web para publicar palestras on-line para que os usuários assistirem sem nenhum custo. Em 2006, Salman Khan criou a Academia Khan. Uma organização de educação sem fins lucrativos que publica o YouTube "micro-palestras & quot; Sobre temas que vão desde a matemática à história da arte.


Mas ainda o público clamou por mais programas organizados on-line, observa Eren Bali, CEO e co-fundador da Udemy. Um provedor de educação on-line.


"Nós percebemos que as pessoas estão procurando conteúdo estruturado, mesmo que haja montes de conteúdo disponível [on-line]", ele diz. & Quot; Você precisa de alguma orientação e uma comunidade. & Quot;


Para os estudantes interessados ​​em programas de educação on-line gratuitos, aqui estão três que oferecem cursos estruturados.


1. Cursos: Os professores da Universidade de Stanford ofereceram uma série de cursos gratuitos de informática on-line no outono de 2017. Centenas de milhares de alunos matriculados, muito acima das inscrições tradicionais, observa Andrew Ng, co-fundador da Coursera e professor de Stanford que ensinou uma máquina Durante o experimento.


"Eu normalmente ensino uma classe de 400 alunos", & quot; Diz Ng, que instruiu mais de 100.000 alunos através do curso on-line. "Para atingir uma audiência de tamanho comparável, eu teria que ensinar a minha aula normal durante 250 anos. & Quot;


Motivado pelo sucesso da experiência, Ng e Daphne Koller, professora de Stanford que também ensinou um curso on-line gratuito, fundaram Coursera, uma plataforma on-line que oferece cursos estruturados de universidades de prestígio sem custo para os estudantes. O serviço - que apresenta professores da Universidade de Princeton. Universidade de Michigan. Universidade da Pensilvânia. E Stanford - superou um milhão de inscrições desde o lançamento em março.


& Quot; As melhores universidades de hoje oferecem uma educação incrível a uma fração minúscula da população, & quot; Ng diz. "Nós gostaríamos de ver um futuro onde escolas superiores estão ensinando não apenas milhares de estudantes, mas milhões."


Dentro de um curso, vídeo palestras são divididos em segmentos com questionários on-line para garantir que os alunos entendem o material. As atribuições são classificadas no computador atualmente, mas, segundo Koller, a classificação dos pares será implementada em breve para cursos que podem ter perguntas mais abertas e respostas.


Os alunos também podem participar em fóruns QA, onde outros usuários votar uma pergunta para cima ou para baixo com base no seu valor e qualidade.


"Eu chequei nos fóruns de discussão para ver se as pessoas tinham as mesmas perguntas que eu e descobriu que eles quase sempre faziam, & quot; Diz Yoav Bergner, um usuário de Coursera que está completando a pesquisa pós-doutorado no Massachusetts Institute of Technology. "Houve discussões realmente inspiradoras e de alto nível acontecendo com estudantes de todo o mundo."


Ng diz que os fóruns tornaram a capacidade de educar e envolver milhares de estudantes viáveis.


"Se você quiser aprender algo, sentado em casa assistindo vídeos do YouTube é uma espécie de experiência solitária", & quot; Ele observa. "Ter uma comunidade de alunos trabalhando juntos no material - que ajuda os alunos a aprender."


2. Udacity: O antigo professor de Stanford, Sebastian Thrun, co-fundou esta comunidade de aprendizado on-line em janeiro de 2017, depois de ensinar também um curso online gratuito de Stanford no outono de 2017, que envolveu cerca de 160.000 alunos.


"Isso me fez acordar e pensar sobre a educação em geral e perceber que temos um sistema que atende a um pequeno número de pessoas, e é muito exclusivo e muito caro e não escalável" ele diz.


Udacity. Que atualmente oferece cursos de ciência da computação, depende menos de palestras de vídeo e permite que os alunos a fazer mais trabalho através de questionários e exercícios on-line, Thrun notas.


Udacity também depende de uma comunidade vibrante de aprendizes de pares para fazer e responder a perguntas nos fóruns, diz ele. "De fato, existem muitos casos em que a qualidade de resposta de um aluno a uma pergunta excede a minha própria qualidade de resposta."

No comments:

Post a Comment